Habilitação Radar

Receita Federal - River FreightToda empresa que deseja operar no comércio exterior, seja importação ou exportação, deve se habilitar no Sistema Radar da Receita Federal do Brasil.

O Sistema Radar foi disponibilizado pela Receita Federal a partir de agosto de 2002 para todas as unidades aduaneiras da SRF e significa Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros.

A concepção geral do sistema objetiva disponibilizar, em tempo real, informações de natureza aduaneira, contábil e fiscal que permitam à fiscalização identificar o comportamento e inferir o perfil de risco dos diversos agentes relacionados ao comércio exterior, tornando-se uma ferramenta fundamental no combate às fraudes.


As duas principais habilitações no Radar são:


Limitada (que permite importação de até US$ 150 mil, em períodos consecutivos de seis meses, incluindo neste valor o frete e o seguro; e US$ 300 mil para exportações, sem inclusão de frete e seguro);

Ilimitada (que permite operar com importação e exportação nos limites acima dos valores especificados na habilitação limitada).
A River Freight oferece toda a assessoria para habilitar sua empresa junto à Receita Federal do Brasil.