Bem-vindo ao site da River Freight. Somos uma companhia dedicada ao mercado de comércio exterior, jovem, ágil e transparente, com foco na excelência do atendimento e na qualidade de nossos serviços. Você poderá conhecer um pouco mais sobre nosso trabalho e saber quais soluções disponibilizamos para sua empresa.
Assessoria para seu INCOTERM
Os Incoterms - Termo Internacionais de Comércio (International Commercial Terms) – são termos de vendas internacionais, que servem para dividir os custos e a responsabilidade no transporte entre a figura do comprador e do vendedor nas transações de comércio exterior. Eles são definidos pela Câmara Internacional de Comércio e são similares a Convenção das Nações Unidas sobre Contratos Internacionais para a Venda Internacional de Mercadorias.
Links
Com a globalização e a valorização da moeda brasileira, o comércio internacional está cada vez mais ativo no Brasil. As leis se tornaram mais flexíveis, há benefícios fiscais para exportadores e as indústrias já perceberam que é muito vantajosa a expansão de seus mercados além das fronteiras nacionais. A River Freigh oferece toda a assessoria em comércio exterior, em todas as suas etapas, para sua empresa.
Últimas
AEB: comércio exterior é afetado por 659 dias de greve nos últimos oito anos
Um levantamento feito pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) demonstra que o setor produtivo brasileiro foi afetado por praticamente dois anos de greve, nos últimos oito anos. Ao todo, servidores de diversos órgãos responsáveis pela liberação do comércio exterior do país cruzaram os braços por 659 dias, dos quais 92 apenas este ano. A AEB afirma que tal quadro traz insegurança para os exportadores e seus clientes podem até desistir de negócios, buscando novos fornecedores em outros países.
“O atraso e cancelamento de embarques provocados pelas greves oferecem aos nossos concorrentes, especialmente de produtos manufaturados, a oportunidade de ocupar mercados duramente conquistados por empresas brasileiras”, garante o presidente da AEB, José Augusto de Castro. Segundo ele, tais paralisações prendem as importações nos portos, afetando a indústria nacional, com desabastecimento de matérias-primas e até paralisação de linhas de produção. Castro lembra que as conseqüências das greves não param por aí: muitas vezes há multa contratual por descumprimento de prazos ou mesmo cancelamento de contratos. O país, por sua vez, perde receita cambial e geração de empregos.